Tecnologia

Depois dos carros, Uber vira-se para os transportes marítimos

Foto: Divulgação / Uber

Foto: Uber

A Uber, conhecida por prestar um serviço semelhante a um táxi, mas de uma forma mais particular – onde qualquer utilizador pode prestar/receber o serviço – virou-se agora para os barcos, por enquanto na Turquia.

A atravessar uma fase menos boa na europa, onde são várias as queixas de associações que representam os taxistas e outras tantas manifestações (caso da França), a Uber continua a expandir o seu negócio e a olhar para outros meios de transporte.

Chamado de UberBoat, o novo serviço, lançado no passado dia 25 na Turquia, pretende oferecer aos utilizadores daquele país, por enquanto, o transporte por via marítima em pequenas lanchas.

Apesar das queixas dos taxistas – que em Portugal conseguiram mesmo bloquear o serviço através de uma ação movida pela ANTRAL – os utilizadores do serviço não apontam defeitos à Uber, chegando mesmo a dizer que o serviço prestado supera os tradicionais táxis.

Estreante na Turqui, na cidade de Istambul, o UberBoat terá um custo de 60 liras por 1,2 quilômetros, cerca de 19 euros.

Em Portugal, antes de ação movida pela ANTRAL, o Uber estava disponível através de aplicação móvel, disponível para as plataformas iOS, Android e Windows Phone. Depois de registado o utilizador poderia usufruir de uma solução de transporte alternativo.

 

Em destaque

Subir