TV

Depois de ver este anúncio, nunca mais vai usar telemóvel ao volante

Cinto_Seguranca_Rodoviaria_900

Um anúncio da Happinness de Bruxelas para a OVK (Parents of Road Victims) promete sensibilizar os condutores para os efeitos de um hábito diário: usar o telemóvel ao volante. Esta é uma das campanhas de segurança rodoviária mais poderosas alguma vez feitas. Veja as imagens.

A dependência do telemóvel aumenta à velocidade com que crescem as valências do aparelho. Se outrora podíamos apenas telefonar ou enviar mensagens, agora lemos emails, estamos ligados a redes sociais, recebemos notificações desta ou daquela aplicação, entre muitos outros serviços que o telemóvel nos faculta.

O problema é que, ao volante, qualquer pequena distração é suficiente para provocar um acidente, ou não conseguir evitá-lo. É o que sucede nesta campanha.

Uma mãe transporta o filho no banco de trás, ao som de ‘Fovever Young’, o tema eternamente jovem, dos Alphaville – perceberá no final do anúncio que a banda sonora não foi escolhida ao acaso.

Até que o telemóvel toca e ocorre o maior drama para uma mãe: perde o filho. Filho que viaja para sempre, na longa vida desta mãe, que carrega a culpa, a dor e o arrependimento, para sempre.

Utilizar o telemóvel enquanto se conduz aumenta o risco de acidente em 23 por cento, mas um em cada três portugueses admite que comete este erro.

Veja o vídeo e, ao volante, esqueça tudo menos aquele menino ou menina que viaja no banco de trás. Mas deixe-o crescer.

Em destaque

Subir