PT Animal

Deixaram duas crias à fome e a polícia não vai descansar até os encontrar

Laverne e ShirleyDuas crias de buldogue com 5 meses foram encontradas esfomeadas num campo de golfe na Flórida (EUA). Nos bastidores da polícia circula a notícia de que os agentes não vão descansar enquanto não encontrarem quem deixou as duas cadelas maltratadas para morrerem à fome.

O abandono das duas crias, ambas fêmeas, chocou a comunidade de Vero Beach, no condado de Indian River, na Flórida.

As duas buldogues, com idade de 5 meses, foram encontradas com sinais de maus tratos e esfomeadas.

As cadelas sofreram tanto com a negligência que partes da pele estavam sinais de necrose (tecido morto).

Após o resgate, as crias foram entregues ao cuidado da Humane Society of Vero Beach and Indian River County (HSVBIRC), uma associação que deu de imediato início aos tratamentos necessários para que sobrevivessem.

Laverne e Shirley, assim batizadas pelos funcionários e voluntários da HSVBIRC, “estão a melhorar, mas vão necessitar de vários meses para recuperarem”.

A polícia divulgou um comunicado a pedir pistas para identificar o autor (ou autores) do abandono, que poderá responder em tribunal por negligência e maus tratos (para além, claro, do abandono).

“Como amigos dos animais, os polícias vão fazer tudo o que for possível para que seja feita justiça”, adiantou Chalmers Morse, diretor da HSVBIRC.

Mas esta frase foi a ‘oficial’. Nos corredores, diz-se que os agentes não vão desistir até encontrarem os responsáveis.

A ajuda de mil euros, para quem fornecer informações que se provem ser válidas para identificar os eventuais culpados, pode ajudar (e muito) nesse trabalho.

Em destaque

Subir