Crónicas

De Absurdo em absurdo

«É absurdo dividir dividir as pessoas em boas ou más. As pessoas ou são interessantes ou aborrecidas.»
Oscar Wilde

O governo sueco manifestou o seu desagrado pelas declarações do Presidente Trump. O presidente norte americano mencionou um atentado naquele país nórdico, a questão é que o tal atentado nunca aconteceu. Posteriormente na sua conta de Twitter o presidente disse ter interpretado mal uma reportagem de um canal de televisão.

A avaliar pelas primeiras semanas do seu mandato, os funcionários do Departamento de estado, a quem compete lidar com as questões diplomáticas vão ter muito que fazer. É do senso comum que a última pessoa que se quer irritar são os vizinhos, principalmente no que aos países diz respeito afinal um país não pode pegar nas suas coisas e mudar-se para outra zona. Se bem que muitos se sentissem tentados!

A questão do muro e as deportações em massa podem ser o início de uma longa dor de cabeça para os norte americanos. Ao que parece, os números contradizem os argumentos da administração Trump, e se os mexicanos tomaram medidas de retaliação a confusão pode ter efeitos inesperados nos estados unidos.

Resta saber em que categoria, de acordo com Oscar Wilde, o presidente Trump se enquadra.


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir
error: