Motores

Daytona foi “uma corrida excelente com um final amargo” para João Barbosa

João Barbosa considera que as 24 Horas de Daytona deste ano foram grande corrida, mas sem uma conclusão a condizer, devido à colisão que impediu Filipe Albuquerque de levar à vitória o Cadillac n.º 5 da Action Express Racing.

O piloto do Porto, que tinha feito a ‘pole-position’, iniciado a corrida e realizado turnos de condução irrepreensíveis, em que ‘leu’ sempre muito bem o tráfego não esconde o seu desapontamento.

“A corrida foi excelente até ao momento do incidente, tendo um final amargo… muito amargo. Estivemos perto, muito perto de ganhar mais uma vez, mas terminamos em segundo lugar. Fica para outra oportunidade e vamos ter de esperar mais um ano”, confessa João Barbosa.

“Ficamos muito desapontados com os acontecimentos mas temos de olhar em frente e começar já a preparar a nossa próxima prova; as 12 Horas de Sebring”, referiu também o piloto português.

“Esta foi apenas a primeira prova do campeonato, num ano que vai ser muito ocupado. Por isso o segundo lugar, apesar de tudo, não pode ser considerado um mau início”, acrescentou João Barbosa, que se vencesse colecionava o seu segundo relógio Rolex Daytona – o primeiro ganhou-o com o triunfo nas 24 Horas de 2010.

Em destaque

Subir