Motores

“Uma das vitórias mais bonitas” de Thierry Neuville

Thierry Neuville conquistou, na sua opinião, no Rali da Sardenha “uma das vitórias mais bonitas” da sua carreira.

A satisfação do belga da Hyundai resulta sobretudo do facto de na prova italiana ter protagonizado um dos mais intensos duelos pela vitória da história do Campeonato do Mundo de Ralis, e ter conseguido impor-se por uma margem ínfima de sete décimas de segundo face ao Campeão do Mundo.

Foi na ‘Power Stage’ que Neuville deu a estocada final, recuperando de oito décimas de diferença para se impor por sete sobre Ogier. Um triunfo que jamais o belga vai esquecer. “Nem queria acreditar. Sabíamos que tínhamos de dar tudo esta manhã, e foi um combate verdadeiramente fantástico com Sebastien. A diferença no fim foi pequena e sabíamos que não tínhamos mais nada para dar”, afirmou o piloto da Hyundai.

Thierry Neuville também beneficiou das condições meteorológicas, já que a abrir a estrada na sexta-feira poderia perder mais tempo do que veio realmente a acontecer com a humidade que se fez sentir. Isso permitiu-lhe manter o contacto com as posições cimeiras e a partir de sábado lutar pela liderança.

“Começar em primeiro na estrada na sexta-feira foi uma desvantagem, mas a chuva ajudou um pouco. Nunca baixamos o ritmo e foi uma das vitórias mais belas da minha carreira. Liderar os dois campeonatos antes da pausa (de verão) dá-nos toda a motivação que precisamos para a segunda metade da temporada”, acrescenta o belga, que lidera o campeonato do Mundo de pilotos, com 27 pontos de vantagem sobre Sebastien Ogier, antes do próximo rali, na Finlândia, entre 26 e 29 de julho.

Em destaque

Subir