Insólito

Daniel Suelo: O norte-americano que trocou as notas pela paz

daniel_suelo_1Há mais de uma década que o homem deixou tudo para trás e foi viver para o deserto. Suelo vive numa caverna há 12 anos, sem preocupações, dívidas ou outros problemas para resolver.

Chama-se Daniel Suelo e é o melhor exemplo de que a natureza pode ser o meio mais reconfortante que temos ao dispor. Em 2000, Suelo era um norte-americano como tantos outros, tinha uma casa, um emprego, 39 anos e ainda muita vida pela frente.

Porém, havia algo que lhe desafiava o seu bem-estar. Numa entrevista dada recentemente, Suelo afirma que se preocupava demasiado com o crédito da casa, com dívidas, com o emprego, enfim, estava na hora de fazer algo.

Contabilista e antropólogo, decide então no ano de 2000 iniciar uma nova aventura. Os 30 dólares que tinha nesse dia, deixou-os numa cabine telefónica, e partiu, sem nunca olhar para trás.

Agora, 12 anos passados, a vida de Daniel vai para um livro. Mark Sundeen, um amigo que o acompanhou durante algum tempo no deserto do Utah, nos Estados Unidos, acaba de lançar a biografia deste inconformado com as ‘regras’ da vida.

Daniel aceitou que o livro fosse feito, mas não lhe passa pela cabeça mudar de rotinas. Há 12 anos que este norte-americano vive sem um tostão. Além de dormir numa caverna, Daniel come o que encontra ou aquilo que a comunidade lhe dá. Agora com 51 anos, desloca-se também muitas vezes a uma pequena vila para atualizar o seu blogue na biblioteca da zona.

Em destaque

Subir