Fórmula 1

Daniel Ricciardo consegue ‘pole’ sensacional no Mónaco

RicciardoMonaco2

Daniel Ricciardo já tinha mostrado no último treino livre que era possível bater os pilotos da Mercedes na qualificação para o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, e acabou por materializar essa ‘promessa’ conseguindo uma sensacional ‘pole position’ para a corrida de domingo.

O australiano da Red Bull, preparou na Q2 – quando utilizou pneus super macios a performance que conseguiria na decisiva Q3, onde recorreu aos Pirelli ultra macios e efetuou uma volta ‘mágica’ em 1m13,622s, batendo por mais uma décima Nico Rosberg.

Lewis Hamilton poderia ter lutado com Ricciardo se não tivesse tido alguns problemas, quando ficou parado na saída das boxes no começo da terceira qualificação, ficando restringido a apenas uma tentativa. O campeão do mundo acabou assim com a terceira marca, a mais de uma décima de Rosberg.

Mas se Daniel Ricciardo fez a Red Bull regressar às ‘pole position’, o seu companheiro de equipa Max Verstappen ficou ‘plantado’ nos rails logo na primeira qualificação, na tentativa de imitar o piloto de Perth. Uma ‘lição’ para a jovem promessa holandesa, que assim vai ter de arrancar do final da grelha para a corrida deste domingo.

RosbergMonaco1

Sebastian Vettel bem procurou acompanhar Ricciardo e os pilotos da Mercedes, mas o melhor que o alemão conseguiu foi colocar o seu Ferrari no quarto lugar do ‘grid’, ainda que a mais de seis décimas de Hamilton.

Já Nico Hulkenberg brilhou ao colocar o seu Forc India entre os dois Ferrari, ainda que Kimi Raikkonen não vá largar da sexta posição da grelha, já que perderá cinco posições em virtude de ter trocado a caixa de velocidades do seu monolugar.

Os dois pilotos da Toro Rosso, Sergio Perez no segundo Force India, e Fernando Alonso, no mais rápido dos McLaren, fecharam o top dez, numa qualificação que viu os dois pilotosda Williams serem eliminados ainda na Q2.

HulkenbergMonaco1

Resultado da qualificação
1.º Daniel Ricciardo (Red Bull) 1m13,622s
2.º Nico Rosberg (Mercedes) 1m13,791s
3.º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m13,942s
4.º Sebastian Vettel (Ferrari) 1m14,552s
5.º Nico Hulkenberg (Force India) 1m14,726s
6.º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m14,732s
7.º Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) 1m14,749s
8.º Sergio Perez (Force India) 1m14,902s
9.º Daniil Kvyat (Toro Rosso) 1m15,273s
10.º Fernando Alonso (McLaren) 1m15,363s

Em destaque

Subir