Motores

Daniel Abt perde triunfo para Félix Rosenqvist na ‘secretaria’

O sueco Félix Rosenqvist foi declarado vencedor da segunda corrida de Fórmula E em Hong Kong após a desclassificação de Daniel Abt, que tinha sido o primeiro a cortar a meta no confronto realizado este domingo nas ruas do antigo território britânico do Extremo Oriente.

Na razão da desqualificação do alemão da Abt Audi Sport Team está a violação do selo da FIA na MGU da unidade motriz do monolugar do piloto germânico, que não correspondia (código de barras) ao colocado pela Federação Internacional.

A Audi Sport guarda a possibilidade de um recurso, embora a vitória tenha já sido atribuída a Félix Rosenqvist, da Mahindra, que tinha sido o segundo a cortar a meta nesta segunda corrida do fim de semana, apesar de um pião no começo da prova.

Edoardo Mortara, que hipotecou uma provável vitória ao fazer um pião a duas voltas do fim, também saiu beneficiado com a desclassificação de Abt, sendo promovido a segundo, enquanto Mitch Evans foi declarado o terceiro classificado.

A alteração dos resultados também permite que Sebastien Buemi entre nos pontos, sorte que António Félix da Costa não teve, pois terminou esta segunda corrida de Hong Kong atrás do suíço da Renault eDams.

Em destaque

Subir