Apresentações/Novidades

Dacia renova gama

novodacialoganmcv

A Dacia apresentou a renovação de quatro dos seus modelos no Salão de Paris. O Sandero, o Sandero Stepway, o Logan e o Logan MCV surgem mais modernos, com uma nova assinatura luminosa, um novo ambiente interior, novos espaços de arrumação e equipamentos.

Mas a marca romena do Grupo Renaut não se fica por aqui, pois surge com algumas novidades nos modelos Dokker, Dokker Van e Lodgy, de forma a criar um visual de família no conjunto da sua gama.

A secção dianteira dos novos Sandero, Sandero Stepway, Logan e Logan MCV é o ‘cartão de visita’ desta renovação da gama Dacia. Os novos faróis diurnos, agora em LED, integram quatro blocos retangulares. Na traseira o grupo ótico foi reformulado dentro do mesmo estilo.

Os novos pára-choques, a grelha dianteira com a entrada de ar com linhas cromadas e os faróis de nevoeiro acentuam ainda mais a sensação de modernidade dos novos modelos.

novodaciasanderostepway

Esta evolução do design foi adaptada para o Sandero Stepway cuja face dianteira retoma os códigos de estilo do Duster com uma harmoniosa combinação entre os tons escuros do para-choques e com os retângulos cromados da grelha dianteira, tornando ainda mais dinâmico o visual do modelo. A elevada distância ao solo, as proteções dianteira e traseira em cromado acetinado e as barras de tejadilho longitudinais completam o seu estilo desportivo.

No interior destacam-se também elementos em cromado acetinado no painel de instrumentos, nos maínpulos das portas e na alavanca de velocidades, enquanto um novo volante de quatro braços acolhe o condutor, que tal como o passageiro da frente beneficia de novos estofos, que no Sandero Steway beneficia da técnica de malha 3D.

A Dacia também passa a propor novos sistemas de ajuda a condução, como a câmara de marcha atrás (consoante as versões) ou o sistema de arranque em declive. Os comandos dos elevadores dos vidros dianteiros passam a estar colocados nos painéis das portas e integram a função impulsional do lado do condutor. O condutor passa a ter um braço retrátil de apoio (consoante as versões).

Mecanicanente o destaque vai para o inédito motor a gasolina Sce 75, que se caracteriza pela economia e baixas emissões de CO2, sendo que o Duster passa a dispôr de uma caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC (Efficiente dual Clutch).

novagamadacia

 

Em destaque

Subir