Cultura

CTT cessam acordo com reutilizar.org, de partilha de livros escolares

Livro_Coracao

O movimento reutilizar.org revela que os CTT decidiram não renovar o protocolo que permitiu a partilha de livros escolares, por parte dos portugueses.

Chegou ao fim o protocolo estabelecido entre o reutilizar.org e os CTT, assinado em abril de 2014 e que, durante o último ano, permitiu aos portugueses partilhar gratuitamente os seus livros escolares, entregando-os em qualquer posto dos Correios.

A decisão de pôr termo ao protocolo partiu dos CTT, segundo informa um comunicado de imprensa emitido pelo reutilizar.org.

“Após a privatização, tem havido um crescente movimento nas Lojas CTT, movimento esse que se estima que cresça com o Banco Postal, pelo que as nossas lojas estão totalmente focadas nesta ação, não sendo, assim, possível desenvolver outras ações”, justificam os Correios.

Para a reutilizar.org, a não renovação desta iniciativa representa “um grande prejuízo para todos os que ainda não dispõem de um banco de partilha de livros escolares no seu concelho ou na sua cidade”.

Este movimento argumenta ainda que o acordo teve “resultados muito significativos, logo no seu primeiro ano, com mais de 15 mil livros entregues”.

“O movimento lamenta esta infeliz e inoportuna decisão e promete envidar novos esforços para alargar a rede de bancos associados a todos os concelhos do País”, refere o comunicado assinado por Henrique Trigueiros Cunha, porta-voz do reutilizar.org.

O movimento pela reutilização dos livros escolares promove a criação e divulgação de bancos de recolha e partilha, por todo o País, recebendo e disponibilizando livros escolares gratuitamente.

Em destaque

Subir