Nas Notícias

Cristina Caras Lindas: “Como regressas de um coma se os músculos estão mortos?”

Cristina Caras Lindas passou cerca de um ano nos hospitais. Após contrair malária, teve gripe A e pneumonia em simultâneo, tendo sido induzida em coma. “Como regressas quando o teu tronco não se levanta para te sentares na cama?”

Numa entrevista à Flash Vidas, a propósito do Dia Mundial da Televisão, a apresentadora recordou uma série de problemas de saúde que a manteve pelos hospitais durante meses.

“Os médicos dizem às minhas filhas que tinha uma gripe A, uma pneumonia muito avançada, o pulmão direito e o rim direito em falência e que precisava de ser induzida em coma”, recordou Cristina Caras Lindas, falando sobre os três meses que passou em coma, no Hospital de Santa Maria.

Três meses antes, tinha contraído malária, em Angola.

Ainda em coma, Cristina Caras Lindas foi transferida para o Amadora-Sintra, onde contraiu uma bactéria hospitalar.

“Não sei quem está lá em cima, mas esqueceram-se de mim”, gracejou a apresentadora, que passou mais quatro meses internada “por causa das bactérias, para matar aqueles bicharocos”.

Elogiando sempre o apoio que as filhas lhe deram, Cristina Caras Lindas revelou como encarou a saída do estado de coma: “O pior de tudo é quando tomo consciência de quem sou e sinto que não ando… [Estava] completamente no limbo! Tenho um vazio total no cérebro quando de repente começa a entrar a minha própria vida, sinto que não consigo mexer mãos e pés, falar… As lágrimas corriam-me e a almofada ficava molhada, eu fiquei assustada, ‘Aconteceu-me uma coisa terrível e vou ficar assim'”.

“O regresso foi muito difícil”, explicou a apresentadora: “Como é que fazes isso quando o teu tronco não se levanta para te sentares na cama? Nada em ti funciona porque os músculos estavam mortos”.

Com “muita fisioterapia e muita fé”, Cristina Caras Lindas encontra-se agora recuperada de todos esses males. “Quando o universo conspira para eu tocar as estrelas já está a preparar também para eu ir ao inferno. Mas eu volto”, concluiu.

Em destaque

Subir