Nas Notícias

“Cristiano é um estupor moral, não pode ser exemplo para ninguém”

Em entrevista ao Expresso, o antigo bastonário da Ordem dos Médicos, Gentil Martins, acusou Cristiano Ronaldo de ser “um estupor moral”, pela decisão de privar os filhos da presença da mãe biológica.

“O Ronaldo é um excelente atleta, tem imenso mérito, mas é um estupor moral, não pode ser exemplo para ninguém. Toda a criança tem direito a ter mãe”, defendeu o cirurgião, a quem coube o facto de histórico de fazer a primeira operação de separação de gémeos siameses, em Portugal.

Mas as críticas de Gentil Martins a Cristiano Ronaldo não se ficam por aqui. O cirurgião entende que “degradante” a opção do futebolista – que decidiu gerar mais dois privando-os da presença da mãe. “É uma tristeza”, defende.

Também Dolores Aveiro é visada nestas críticas. “Uma das grandes culpadas disto é a mãe dele. Aquela senhora não lhe deu educação nenhuma”, afirma Gentil Martins.

À parte da questão de Ronaldo, o médico tece considerações polémicas sobre a homossexualidade.

“Trato-os como a qualquer doente e estou-me nas tintas se são isto ou aquilo… Não vou tratar mal uma pessoa que é homossexual, mas não aceito promovê-la”, afirmou.

Na mesma entrevista, considerou que a homossexualidade é “uma anomalia”, comparável aos “sadomasoquistas ou às pessoas que se mutilam”.

As palavras de Gentil Martins geraram uma onda de revolta crescente.

Em destaque

Subir