Nas Notícias

Cristas diz que saúde “é o parente pobre do Governo”

Assunção Cristas assumiu, nesta quarta-feira, que vê a saúde como o “parente pobre do Governo” liderado por António Costa. A líder do CDS-PP revela que saiu com essa convicção após uma reunião com profissionais do setor da saúde.

“Após a reunião com a Ordem dos Farmacêuticos e com a Ordem dos Médicos Dentistas, reforcei a minha convicção de que a Saúde é o parente pobre do Governo de António Costa”, escreveu Assunção Cristas, nesta quarta-feira, na sua conta do Facebook.

A deputada e líder do CDS-PP explicou ainda que lhe foi transmitida a preocupação em relação à “escassez” de recursos humanos na saúde.

“A Ordem dos Farmacêuticos transmitiu-me a sua forte preocupação em relação à escassez de recursos humanos na saúde”, salientou.

Pagamentos “em atraso” a médicos dentistas preocupam

Destas reuniões, Assunção Cristas reteve ainda e manifestou a sua preocupação com os “pagamentos em atraso” relativamente à área da saúde oral.

“A Ordem dos Médicos Dentistas chamou a minha atenção para os problemas com o Plano Nacional de Saúde Oral, neste momento, mais ou menos congelado e com pagamentos em atraso.”

Em destaque

Subir