Nas Notícias

Cristas diz que “pinguitas não nos resolvem seca”

Assunção Cristas deixou críticas ao Governo de António Costa por causa da questão da seca que Portugal enfrenta. A líder do CDS-PP diz que as “pinguitas” que têm caído ao longo desta segunda-feira, e que se antecipam para os próximos dias, “não nos resolvem a seca”.

“Há muitos meses que andamos a falar das questões da seca, das questões que já não são de conjuntura. Hoje estão a cair umas pinguitas, mas que não nos resolvem os problemas de fundo da seca no país”, salientou a dirigente centrista, em declarações aos jornalistas.

Assunção Cristas explicou ainda que o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, só faz “anúncios” mas… “chega sempre tarde aos problemas e às soluções”.

Cristas, que no Governo de Passos Coelho chegou a ter a responsabilidade de gerir a pasta da Agricultura acusa o Executivo de António Costa de ainda não ter desencadeado iniciativas para apoiar os agricultores.

“Falta uma visão não só de tratar daquilo que é urgente, que está em falha, mas também daquilo que é estrutural.”

Nas declarações à imprensa, a líder do CDS-PP pediu ainda uma ação nacional de combate à seca, podendo passar por “encontrar espaços para armazenamento de água”.

Dados recentes das autoridades competentes revelam que cerca de 10 por cento de Portugal está em seca extrema.

Em destaque

Subir