Nas Notícias

Cristas disponível para formar Governo com PSD

Assunção Cristas mostrou-se disponível para formar um Governo juntamente com o PSD. A líder do CDS-PP diz que o seu partido “não está acantonado” na possível “venda da alma ao diabo do PSD”, como falou Ferreira Leite, mas revelou desejo de, se não for sozinha, ir para o Governo com os sociais-democratas.

“Neste momento o que sabemos é que para termos uma alternativa séria ao governo das esquerdas unidas temos de ter uma maioria de 116 deputados no conjunto dos partidos CDS e PSD. Da parte do CDS estamos empenhados em contribuir o máximo para este número”, destaca Assunção Cristas, lembrando o passado de união entre os dois partidos, que já formaram Governo.

“Da nossa parte olhamos para o PSD sempre como um partido com quem podemos ter boas relações, com quem temos uma história já escrita em conjunto e podemos ter certamente um futuro escrito em conjunto”, afirmou o líder centrista.

Sobre as declarações de Manuela Ferreira Leite, que avisou que o PSD poderá “vender a alma ao diabo” e unir-se ao PS para pôr “na rua bloquistas e comunistas”, Assunção Cristas foi mais cautelosa e mostrou-se disponível para “falar para todos os portugueses”, mas lá vai dizendo que pretende ser “uma alternativa às esquerdas unidas”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=R3YH5A24UD9D

Em destaque

Subir