Nas Notícias

Cristas para Costa: “Por favor, cale-se! Por favor, cale-se!”

O assalto a Tancos continua na agenda mediática. E gerou um momento curioso, envolvendo o primeiro-ministro António Costa e a líder do CDS, Assunção Cristas. “Por favor, cale-se! Por favor, cale-se!””, repetiu a centrista.

Em entrevista à TSF, António Costa defendeu o ministro da Defesa, considerando que Azeredo Lopes, “não sabia o que se estava a passar”, em Tancos. “Nem pode saber”, acrescentou o primeiro-ministro.

“Há uma pessoa que eu sei que não seria, que era do ministro da Defesa, que seguramente nem sabia o que se estava a passar, nem pode saber, nem tem que saber o que se está a passar em cada uma das unidades”, reforçou o primeiro-ministro.

Estas palavras desagradaram a Assunção Cristas, que já pediu a demissão do ministro da Defesa.

Confrontada com aquelas palavras de Costa, a centrista fez lembrar a célebre frase que o Rei de Espanha dirigiu a Hugo Chávez, então presidente da Venezuela.

“Se António Costa não tem nenhuma resposta para dar, se insiste em manter um ministro que já não existe, então o que lhe posso dizer é: por favor, cale-se! Por favor, cale-se!”, afirmou, em declarações aos jornalistas.

“É demasiado doloroso ouvir um primeiro-ministro a dizer isto”, acrescentou.

Assunção Cristas disse-se “espantada” pela afirmação do primeiro-ministro.

Em destaque

Subir