Nas Notícias

Crianças recebem quimioterapia nos corredores do Hospital de São João

Em reação a uma notícia do Jornal de Notícias, que dá conta de tratamentos oncológicos nos corredores do Hospital São João, o presidente daquela unidade de saúde considerou que as condições são “miseráveis”.

O presidente do Hospital de São João, no Porto, admitiu nesta terça-feira que as condições do atendimento pediátrico são “indignas” e “miseráveis”, lamentando que a verba para a construção da nova unidade ainda não tenha sido desbloqueada.

“Há um protocolo assinado, temos um projeto pronto para entrar em execução e não temos o dinheiro libertado que torne possível a execução desse projeto”, afirmou António Oliveira e Silva.

O responsável disse que as obras que não dependem dessa verba têm vindo a ser realizadas, nomeadamente o novo centro ambulatório para a pediatria que fica disponível a partir de 15 de junho.

O presidente do Centro Hospitalar do São João falava aos jornalistas a propósito de queixas de pais de crianças com doenças oncológicas sobre a falta de condições de atendimento dos seus filhos em ambulatório e também na unidade do ‘Joãozinho’ para onde as crianças são encaminhadas quando têm de ser internadas.

Há casos de crianças que receberam quimioterapia nos corredores daquela unidade de saúde.

Em destaque

Subir