Nas Redes

Criança morre, mas salvou a vida a outros cinco meninos

O pequeno Marco Scaravelli, de 6 anos, sonhava ser motociclista, mas um acidente deixou esta criança em estado grave. No sábado, chegou o dia do fim, mas os órgãos desta criança permitiram salvar a vida a outras cinco.

Um acidente depois de um treino para o campeonato de minimotos, onde Marco participava, provocou ferimentos graves no cérebro. Um embate violento, ocorrido no dia 10 de julho.

Desde então, foi lutando contra o destino, com perda lenta da atividade cerebral e tratamentos duros. A morte chegou no passado sábado.

Marco Scaravelli deixou, no entanto, um legado. Permitiu a cinco famílias salvar os seus filhos. Doou rins, fígado, pulmões e coração e vive agora nas memórias dos pais e família, bem como no corpo de cinco crianças que foram salvas.

É uma história que mistura drama e dimensão humana, que mistura dor e generosidade.

“O Marco sempre foi uma criança feliz, alegre e generosa, disposta a partilhar um pedaço de chocolate com a mãe e o pai, ou um jogo com um amigo. Mas hoje chegou mais além”, conta o pai, Cristian Scaravelli, num post emotivo, publicado no Facebook.

A publicação tornou-se viral e a história tocou no coração.

“Hoje, graças ao Marco, cinco famílias terão uma nova oportunidade, uma nova esperança. Hoje, graças ao Marco, cinco crianças podem começar uma nova vida”, relata o mesmo post.

https://www.facebook.com/cristian.scaravelli/posts/1134399779947019

Em destaque

Subir