Insólito

Criança de 5 anos faz fortuna com a pintura e vai expor em Nova Iorque

aelitaChama-se Aelita Andre, é australiana e dona de um talento único. Tem apenas 5 anos de idade, é a pintora mais jovem do mundo e a sua conta bancária guarda já 125 mil euros, em resultado dos quadros que vendeu. Vai voar de Melbourne para Nova Iorque, onde participará numa exposição. Veja as imagens.

O talento não escolhe idade e esta criança australiana, que pinta quadros desde os 2 anos de vida, prepara-se para expor em Nova Iorque, onde só os grandes prodígios alcançam um espaço.

Aelita Andre é uma artista dona de uma técnica sem par. As suas obras já permitiram que arrecadasse uma verba que ronda os 125 mil euros. O dinheiro pouco importa, para uma criança de 5 anos. Mas quantas crianças geram este valor em tão pouco tempo? Só as prodigiosas…

Em junho, Aelita Andre – considerada a pintora mais nova do mundo – parte da Austrália para os EUA, para exibir os seus quadros numa galeria de arte em Nova Iorque. Será a terceira exposição da sua curta viagem pela pintura, mais uma mostra de talento.

O quadro mais barato da autoria de Aelita custou quatro mil euros, um valor assinalável – não se compara ao ‘Grito’, mas não é justo que se compare esta criança de 5 anos com quem quer que seja.

A mais jovem pintora do mundo, filha de mãe russa e de pai australiano – começou o seu percurso nas artes aos 2 anos, data em que os pais repararam que a sua paixão pela pintura e pelos quadros que criava era desmesurada. Tem 5 anos, mas dedicou mais de metade da sua vida à pintura.

A mãe, Nikka Kalashnikova, e o pai, Michael Andre, depositam todo o dinheiro num fundo, para posterior uso da menor. Mas o dinheiro não é ponto de partida nem de chegada. É o resultado do talento de Aelita. Veja as imagens do talento de Aelita.

Em destaque

Subir