Nas Notícias

Cada criança carrega a sua manifestação de destino

Os nossos filhos trazem o seu próprio karma.

Quando ensinamos os nossos filhos a ter disciplina para viver as suas próprias vidas, muitas vezes riem-se das nossas lições. E, ficamos ressentidos porque não fazem o que aconselhamos. Subestimam-nos, pensam que são suficientemente inteligentes e que os pais são antiquados.

Como pais, sentimos pena das suas acções. Podemos aconselhá-los, porque já temos muitas experiências de vida. Isto significa que temos experiências de vida para que possamos levá-los a evitar problemas. Como pais devemos recear se coisas negativas acontecem aos nossos filhos. No entanto, quanto mais tentamos controlá-los, mais temos que nos preocupar com os seus futuros, mais regras impomos, e então quanto mais eles desobedecem, mais difícil é controla-los. Como resolver isto? Como pais, não devemos interferir sempre na vida pessoal dos nossos filhos. Eles têm a sua própria vida em função do próprio karma que semearam. Crianças, que têm boas características, serão facilmente ensinadas. Mesmo que ninguém as ensine, elas serão motivadas a agir positivamente. Isto porque, na sua vida anterior, cresceram com consciência da sua alma. O processo de construção do carácter não é iniciado a partir da vida actual, mas já foi iniciado a partir de vidas anteriores. Por outro lado, às crianças que têm características negativas deverá ser dada uma mais forte compreensão. Precisam de ser lideradas, mas sem qualquer tipo de violência. Deverão ser tratadas com mais amor e compaixão. Às crianças, que são teimosas, deverá ser dado mais amor, e pedir-lhes compreensão. Usualmente, criam crenças depois de resolverem um problema. Deixe-os enfrentar. Não precisa de se preocupar, elas vão aprender com essa situação. Devemos entender que elas têm esse problema porque o semearam anteriormente. Como pais, é impossível fazer evitar a lei do karma.

Tente o desapego aos seus filhos, porque eles têm o seu próprio karma. Como pais, os nossos papéis são ajudá-los a crescer, acompanhá-los quando eles enfrentam problemas, reforça-los a tornarem-se mais entusiastas, prestar-lhes atenção e amor. Deixe-os viver a sua própria vida de acordo com o karma que semearam. E, uma vez que são jovens, ensiná-los a semear karma positivo, para que mais tarde sejam melhores, mesmo que na vida anterior tenham semeado coisas negativas que os fazem enfrentar muitos problemas na vida actual. Ensiná-los, tão jovens quanto possível, sobre esta lei de semear e colher, porque só com karma positivo é que estarão protegidos. Se todos os pais entenderem isto, não haverá medo e preocupações em cuidar dos seus filhos. Se ensinarmos, o mais cedo possível, o entendimento da lei do karma, então as suas vidas serão melhores. E se algum dia virmos que as nossas crianças estão com problemas, não iremos sofrer, porque sabemos que o problema é o seu karma, e devemos sinceramente aceitá-lo. Tente reflectir sobre esta lição, tente observar o que acontece com os seus filhos, e então saberá que tipo de karma trazem. Comece a aceitá-los como eles são. Dê-lhes a compreensão do karma, e peça-lhes para semearem coisas positivas nas suas vidas. Sejam pais sábios, que não se apegam aos filhos. Proporcione-lhes a compreensão do karma. Peça-lhes para semearem coisas positivas. De modo que, eles possam determinar a sua própria qualidade de vida.

Em destaque

Subir