Nas Notícias

Criança de 4 anos sobrevive a decapitação interna provocada por acidente

Uma mulher conseguiu salvar a vida de um menino de 4 anos, que sofreu uma decapitação interna (condição em que o crânio fica separado da coluna vertebral). Sem o raciocínio rápido da esposa de um oficial de polícia, que segurou a cabeça de Killian Gonzalez sem se mover, a criança não teria sobrevivido. Veja o vídeo.

Numa viagem de regresso ao Nevada, depois de celebrar o quarto aniversário de Killian, deu-se o choque violento. O veículo onde Brandy e o filho seguiam colidiu com outro, instalando-se um cenário de caos.

Dentro dos automóveis, ouviam-se gemidos de sofrimento e uma criança a chorar. E entra em cena Leah Woodward, mulher de um oficial de polícia de Nampa, cidade localizada no estado do Idaho.

“Ouvíamos uma criança a gritar. Eu tentava manter a calma, mas sentia-me em pânico. Penso, penso e não sei o que fazer. E senti-me mal, por achar que não poderia ajudar”, confessa a mulher.

Percebendo que a criança estava em situação dramática, com uma decapitação interna, Leah Woodward decidiu manter a cabeça imóvel, durante mais de meia hora.

Quando se dá uma decapitação interna, em que o crânio se separa da coluna vertebral, a maioria das vítimas acaba por morrer.

O pequeno Killian Gonzalez não teve um destino dramático e acabou salvo, com Leah a ser ganhar o estatuto de heroína.

A família da criança acredita que foi o pensamento rápido de Leah Woodward a salvar aquela vida.

Além da decapitação interna, Killian teve lesões no baço e partiu um braço e várias costelas. Entretanto, recuperou e já consegue comer sem ajuda, caminhar e até sentar-se de forma autónoma.

A mãe, partiu um braço, o fémur e a tíbia. Também está em recuperação. Feliz e reconhecida. “Leah salvou o meu menino. Ela deu-mo de volta”, diz.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir