Tecnologia

Criador do Android prepara novo projeto para concorrer com o… Android?

Andy Rubin é o homem que está por detrás da existência do Android, aquele que hoje é um dos sistemas operativos mais utilizados em todo o mundo. Andy Rubin abandonou a Google há cerca de dois anos, e agora está de volta com u projeto próprio.

Segundo a Bloomberg, Andy Rubin irá entrar no mercado dos smartphones e na internet das coisas. No primeiro, irá competir diretamente com aquela que foi uma criação sua, o sistema operativo móvel, Android.

É que segundo a mesma fonte, o projeto do criador do Android também inclui um sistema operativo, o que pode vir a baralhar (ainda mais) as contas no mercado dos dispositivos móveis e, principalmente, da Google.

No segundo, Andy Rubin irá competir com várias marcas, sendo que o seu foco aqui é a casa, ou como quem diz, a casa inteligente, com eletrodomésticos ligados entre si e à internet.

Para iniciar este projeto, Andy Rubin criou uma startup, denominada de Essencial Products. Da Essencial fazem parte 40 pessoas, com vários engenheiros que transitaram das gigantes com que agora vão concorrer, como a Google e a Apple.

Criada em 2015, só agora é que a Essencial dá os seus primeiros sinais de vida. Embora não se saiba muito mais sobre que tipo de smartphone o mercado pode esperar da Essencial, é certo que um deve estar por aí a sair.

A prova disso foi dada em Las Vegas, durante a CES. Andy Rubin esteve reunido na feira de tecnologia com representantes de vários operadores de telecomunicações, podendo o mesmo estar ligado com o lançamento, para breve, de um smartphone.

Em destaque

Subir