Insólito

Creche põe bebés a dormir na rua ao frio porque “é benéfico para a saúde”

Uma creche infantil, em Sussex, Inglaterra, está a colocar bebés a dormir na rua, debaixo de temperaturas baixas, porque acredita que “é benéfico” para a sua saúde.

A medida controversa tem merecido destaque, com a creche ‘Paddock Cottage’, em Inglaterra, a colocar bebés a dormir na rua, ao frio, por um preço que ronda os nove euros por hora.

Alegadamente, defende a instituição, ao colocar os bebés a dormirem bem aconchegados ao frio da rua, estes tornam-se menos vulneráveis a apanhar constipações e conseguem ter um sono mais duradouro.

“Os benefícios para a saúde das crianças é enorme e não existe evidência nenhuma de que possa fazer mal aos bebés desde que estejam bem vestidos”, refere a diretora da instituição.

De acordo com Hannah Rosalie, este método era utilizado nas escolares florestais da Escandinávia – um movimento que existe desde 1950, no qual os mais novos comem, dormem e brincam no exterior.

“É mais natural para as crianças dormirem debaixo de árvores e acordarem com o chilrear dos pássaros”, admite, ao Daily Mail. “As crianças adoram colecionar tesouros naturais, ouvir uma história ou fazer um piquenique”, conclui.

A creche ‘Paddock Cottage cobra cerca de nove euros por hora para a responsabilidade de colocar os bebés a dormir na rua, e acredita que isto previne as crianças de apanharem constipações.

Em destaque

Subir