Desporto

Couceiro quer Vitória focado no Tondela sem se preocupar com adversários diretos

José Couceiro quer que o foco da sua equipa esteja apenas na conquista da vitória frente ao Tondela, na partida da 34.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para no final poder celebrar a permanência.

Apesar de o Vitória de Setúbal estar dependente do resultado dos adversários diretos, o treinador garantiu hoje em conferência de imprensa realizada em Troia, local onde a equipa estagia até domingo, que durante o jogo não vai centrar atenções noutras partidas.

“Só queremos ganhar o nosso jogo. Essas contas fazem-se no fim, não nos interessa estar com os ouvidos nos outros estádios. O nosso caminho passa por estarmos focados no que temos de fazer”, sublinhou.

José Couceiro admite que o conjunto setubalense, que está envolvido na luta pela permanência com Moreirense, Feirense, Paços de Ferreira e Estoril, joga no Estádio do Bonfim a partida mais importante da temporada.

“Este é um dos jogos mais importantes da história recente do Vitória. Nesta época, este é o jogo. Temos de vencer, estamos exclusivamente focados em resolver o nosso problema. Temos de encarar o jogo de frente, ser corajosos e estarmos unidos. Temos capacidade para vencer”, vincou.

Para levar a melhor sobre o Tondela, o técnico dos vitorianos alerta para a necessidade de gerir as emoções.

“O adversário está numa posição tranquila e tem feito um excelente campeonato, mas nós temos de ganhar, é só nisso que estamos focados. Temos de estar emocionalmente estáveis”, frisou.

Apesar de o Vitória de Setúbal estar nos lugares de descida, José Couceiro dá conta do estado de espírito dos jogadores antes do duelo de domingo.

“A equipa está confiante. Sabe que tem de ter uma boa prestação e ganhar. Contamos com o forte apoio dos nossos adeptos para os 90 minutos duros que vamos ter. Este é o nosso jogo decisivo e vamos estar todos prontos para o disputar”, disse.

Frente ao Tondela, o Vitória de Setúbal, que está desde quinta-feira em estágio em Troia, não vai poder contar com os lesionados Luís Felipe, André Sousa, Tomás Podstawski e João Teixeira. Yannick Djaló também deverá continuar de fora das opções, enquanto José Semedo, após cumprir castigo, volta a ser opção.

Vitória de Setúbal, 18.º classificado, com 29 pontos, e Tondela, 10.º com 38, defrontam-se no domingo, a partir das 18:00, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em jogo da 34.ª jornada da I Liga de futebol.

Em destaque

Subir