Nas Notícias

Os #ConselhosDoCosta são a piada do momento na internet

conselhosdocostaAs opiniões de António Costa sobre os aumentos dos impostos, nos combustíveis e no tabaco, estão na origem da hashtag que é a moda do momento no Twitter. Com os #ConselhosdoCosta conheça as opiniões do primeiro-ministro sobre os assuntos que interessam aos portugueses… ou não.

Para compreender este novo fenómeno é preciso recuar no tempo alguns dias, quando António Costa comentou as primeiras indicações do Orçamento de Estado para 2016.

Face ao anunciado aumento de impostos, em particular nos combustíveis e no tabaco, o primeiro-ministro deixou dois conselhos aos portugueses: usem mais os transportes públicos e deixem de fumar.

A ‘receita’ foi ainda complementada com o aviso para os portugueses moderarem o recurso ao crédito bancário.

Estes conselhos de António Costa eram dedicados aos militantes do PS, pois foram proferidos durante uma sessão de esclarecimento sobre o Orçamento do Estado organizada pelo partido, no Porto.

Mas rapidamente os comentários do primeiro-ministro se tornaram virais nas redes sociais, em especial no Twitter, onde surgiu mesmo a hashtag #ConselhosdoCosta.

Agora, não falta quem, tal como o primeiro-ministro, queira educar os portugueses para a importância da poupança. “Apareçam na casa dos vizinhos à hora do jantar”, sugeriu uma internauta.

Alguns dos #ConselhosdoCosta trazem ainda benefícios para a saúde: “Se não comerem tanto sal não têm que beber tanta água”.

E também não faltam dicas práticas para o dia a dia: “Não metam logo as cuecas a lavar. Virem do avesso e dá para mais um dia”.

Em destaque

Subir