Nas Notícias

Costa confiante em vitória inédita na Madeira e abre porta aos jovens socialistas

O secretário-geral do PS, António Costa, manifestou-se hoje confiante que o seu partido poderá vencer pela primeira vez as eleições regionais da Madeira, num discurso em que elogiou os quadros da geração mais nova dos socialistas.

Estas posições foram transmitidas por António Costa no seu discurso de encerramento do 22º Congresso Nacional do PS, durante o qual não detalhou a dimensão da vitória que aspira obter nas legislativas de 2019, deixando esse esclarecimento para mais tarde numa futura convenção em junho ou julho do próximo ano.

O secretário-geral do PS apontou apenas que o processo de preparação será idêntico àquele que foi seguido para as legislativas de 2015, num ciclo em que os socialistas apresentaram primeiro a Agenda para a década”, a seguir o cenário macroeconómico e, finalmente, o programa eleitoral.

“É isso que voltaremos a fazer” em relação à próxima legislatura, explicitou.

Sobre as eleições para o Parlamento Europeu, referiu que a ambição é aumentar a dimensão do triunfo por curta margem que o PS registou no ato eleitoral de 2014, então com este partido sob a liderança de António José Seguro.

Já em relação às próximas eleições regionais da Madeira, o líder socialista foi mais pormenorizado na identificação de objetivos, assumindo que acredita que o partido vença nessa região autónoma pela primeira vez na história da democracia portuguesa.

“Chegou a hora de termos a ambição de Governar a Região Autónoma da Madeira, provando que também ali somos capazes de uma excelente governação. O PS/Madeira pode contar com todos os socialistas do país nessa luta e quero dizer ao Paulo Cafôfo, que nos honra ter aceite ser o nosso candidato a presidente do Governo Regional, que vai ser ele a ganhar as eleições em nome do PS”, declarou, recebendo, de imediato, uma prolongada salva de palmas.

Em destaque

Subir