Nas Notícias

Correio da Manhã congratula-se pelas audiências do dia do incêndio de Pedrógão Grande

O Correio da Manhã criou uma notícia controversa, onde se congratula pelo facto de a CMTV ter sido a campeã de audiências no dia da “maior calamidade florestal de sempre”, em Pedrógão Grande. A vanglória foi vista como vã glória, num dia triste para Portugal.

Pedrógão Grande foi palco da maior tragédia florestal de sempre, neste sábado, com 62 mortos e igual número de feridos, num balanço necessariamente provisório.

O país uniu-se em solidariedade pelas vítimas e familiares, chocado com as notícias em catadupa, que retratavam um cenário de horror, naquela que foi a maior catástrofe florestal de que há memória.

A CMTV participou nessa cobertura mediática e terá sido o canal preferido dos portugueses. Mas daí a congratular-se com esse facto vai uma diferença enorme.

Numa notícia difundida pelo Correio da Manhã, pode ler-se que “os portugueses elegeram a CMTV para se informarem sobre a maior calamidade florestal de sempre”.

“A televisão do Correio da Manhã bateu no domingo o seu próprio recorde, com um share diário médio de 4,9 por cento”.

A notícia detalha os números de portugueses que assistiram à emissão da CMTV. E aponta ainda os dados da concorrência – desde a SIC Notícias à TVI24, os concorrentes mais fortes daquela estação por cabo.

Uma notícia polémica de vanglória, ou vã glória.

Em destaque

Subir