Nas Notícias

Cordão com 1200 metros de beatas de cigarro em alerta ambiental

“Já imaginou um cordão de 1200 metros composto por 160 mil beatas, exposto ao longo da marginal do Seixal?”, pergunta a Associação 10 Milhões na Berma da Estrada, que vai realizar um alerta para os efeitos de um ato comum dos fumadores: atirar a beata para o chão.

A ação de sensibilização ambiental decorre no sábado, entre as 15h00 e as 17h00, na frente Ribeirinha do Seixal. É organizada pela Associação 10 Milhões na Berma da Estrada, com o tema ‘P’ró Chão Não! Ela chega ao mar, ao copo, ao prato…’.

E o tema resume o alerta. A beata do cigarro atirada para o chão tem, muitas vezes, aqueles destinos.

Na marginal do Seixal, será exposto um cordão de 1200 metros, composto por 160 mil beatas, recolhidas na bacia hidrográfica da Baía do Seixal, na praia de Fonte da Telha e nas ruas da cidade de Santarém.

“Venha ver de perto o resultado das nossas ações de limpeza em zonas ribeirinhas e ao junto às matas. Além da exposição do cordão, estaremos também a proceder a uma ação de limpeza ao longo de meio quilómetro daquela zona ribeirinha. Venha conhecer a campanha ‘P’ró Chão Não! Ela chega ao mar, ao copo, ao prato…’”, convida aquela associação.

Em destaque

Subir