Nas Notícias

Ferro Rodrigues deixa hospital

Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, recebeu alta hospitalar ao final do dia de hoje, depois de ter evoluído “muito positivamente” após a cirurgia ao pulmão.

A notícia da alta foi avançada pelo gabinete do parlamentar, que horas antes tinha revelado que o mesmo estava “a evoluir muito positivamente”.

O primeiro boletim clínico desta sexta-feira indicava que a segunda figura da nação tem registado uma “convalescença com absoluta normalidade”.

Ao final do dia, surgiu outro boletim, dando conta da alta.

“Atenta a evolução muito positiva no pós-operatório da intervenção cirúrgica da passada quarta-feira, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, teve alta hospitalar hoje ao final do dia”, indicava a nota, assinada por Francisco Félix, o diretor do Serviço de Cirurgia Torácica do Hospital Pulido Valente.

No texto emitido pelo gabinete do presidente do Parlamento era também referido que este “reitera os seus agradecimentos pelos votos de rápida recuperação que lhe têm sido dirigidos pelos portugueses”.

Na terça-feira, ao revelar o “impedimento temporário” de Ferro Rodrigues, o gabinete emitiu uma nota a lembrar que a condução dos trabalhos parlamentares ficaria a cargo do vice-presidente “eleito pelo grupo parlamentar a que pertence” o presidente, ou seja, o socialista Jorge Lacão.

Em destaque

Subir