Insólito

Constroem ilha para beber à vontade

Um grupo de neozelandeses decidiu aplicar uma ideia original para contornar a lei de proibição de consumo de álcool junto à praia. Vai daí e o grupo de amigos lançou-se na construção de uma ilha declarada como território internacional (que não o é, mas já falaremos sobre isso) onde puderam consumir a bebida que entenderam.

Numa área designada como uma zona sem álcool, o grupo de amigos colocou então mãos à obra para encontrar uma solução para conseguir beber álcool sem problemas com a lei.

De acordo com a BBC, o grupo de amigos construiu a sua ilha durante a maré baixa no estuário de Tairua, na Península de Coromandel, na Ilha do Norte.

Testemunhas revelam que o grupo de amigos começou a beber durante a noite de passagem de ano, aproveitando os fogos de artifício desde o seu ponto de vista caseiro.

Os construtores desta ilha alegaram que estavam em “águas internacionais” e, portanto, isentos das leis e regulamentos da Nova Zelândia.

No entanto, tal não corresponde exatamente às verdades da lei.

Para ser território internacional, a ilha teria de ser construída a 12 milhas náuticas da costa, cenário que, definitivamente, não acontece.

Porém, a polícia decidiu não estragar a ideia destes construtores.

“Isto é algo criativo. Se soubesse, provavelmente teria-me juntado ao grupo”, explicou o chefe da polícia local, John Kelly.

15Shares

Mais partilhadas da semana

Subir