Fórmula 1

Conselho Mundial da FIA procede a ajustes na F1

Reunido em Paris, o Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA) validou várias mudanças na Fórmula 1 que entram em vigor em 2018, sendo que ao nível das penalizações na grelha de partida um piloto que for sancionado com mais de 15 lugares recuará sempre para o fundo do ‘grid’. Se isso acontecer a mais pilotos a ordem será determinada em função da ordem das infrações que foram cometidas.

Muito criticado por algumas equipas, o sistema de penalizações na grelha devido à troca de motores ou elementos dos mesmos é um ponto de que a FIA não abdica propondo mesmo um agravamento.

Outra das decisões tomadas pelo Conselho Mundial é o facto do Grande Prémio do Bahrain (Sakhir) ser a segunda prova do calendário de 2018, precedendo numa semana a prova da China (Xangai), a 15 de abril.
A FIA precisou igualmente que os testes com F1 antigos só poderão ser efetuados em circuitos que tenham grau 1 ou 1T, e as demonstrações com os mesmos não poderão exceder os 50 km com pneus específicos. Haverá agora um peso mínimo para as baterias, ainda a anunciar.

Em destaque

Subir