Nas Notícias

Consciência

Ser Consciente no trabalho é trabalhar de forma responsável. A vida é trabalho.

Sem ele, não poderíamos viver.

Trabalho significa mover todo o nosso corpo, todos os pensamentos e sentimentos. Ao trabalhar, seremos capazes de perceber a nossa própria capacidade. Seremos capazes de medir o resultado do nosso trabalho por conquista e reconhecimento. Será um fardo para aqueles que não compreendem o processo do trabalho em si. Muitas pessoas fazem-no, forçosamente, preguiçosamente, não se concentram nele, de modo que cometem muitos erros, e recebem muitos avisos, então tornam-se mais stressadas. Porque é que temos que trabalhar para alguém? Porque é que temos de fazer este trabalho, em vez de podermos fazer um outro? Porque é que temos que trabalhar neste lugar? E ainda muitas outras questões estão na nossa mente. O que é que realmente está a acontecer? Não existem coisas coincidentes na vida. O nosso processo de vida já tinha sido escrito antes de nascermos. Todas as pessoas trazem o seu próprio karma/destino. Assim é também para o trabalho que faremos, na verdade, todo o nosso processo de trabalho não é apenas trabalhar, mas um processo de aprendizagem. Quando entendemos isto então tentaremos ser mais qualificados e mais eficientes.

Lembre-se, enquanto não aceitarmos e resolvermos o nosso processo nesse emprego, não vamos sair dele, teremos de fazê-lo. No entanto, quando conseguirmos a conquista na aprendizagem, e passamos esse trabalho/experiência, então vamos conseguir um novo emprego, que também é um novo processo de aprendizagem. Depois de entendermos isto, iremos trabalhar melhor, iremos concentrar-nos com mais responsabilidade e sinceridade, e desta forma o nosso nível de compreensão é superior para alcançarmos um novo e melhor emprego. Então, seremos capazes de medir o resultado pela boa realização, por termos entendido o verdadeiro significado.

Tente entender o significado do trabalho, fazê-lo com totalidade no seu coração, com felicidade, por entender que é um processo de aprendizagem.

Faça isto em todos os seus trabalhos, para ser o melhor neles. Não desista quando encontra problemas, considere-os como um processo de aprendizagem. Esteja ciente do erro que cometeu, e tente trabalhar melhor.

Quando o fazemos com total consciência, fazemo-lo com entusiasmo, e de forma responsável. Não iremos considerar o trabalho como um fardo, mas iremos fazê-lo em paz.

Em destaque

Subir