Apresentações/Novidades

Conhecidos mais detalhes sobre o Aston Martin AM-RB 001

Foram agora conhecidos mais alguns detalhes sobre o superdesportivo que Adrian Newey – o famoso projetista da Red Bull Racing na Fórmula 1 – concebeu para a Aston Martin.

Já foram divulgados pormenores do bólide, denominado por AM-RB001, como o motor, a caixa de velocidades e os travões.

No ano passado, na fábrica da Aston Martin em Gaydon (Reino Unido), Newey já tinha avançado com a performance deste concept, incluindo o objetivo de atingir a relação peso/potência mágica de 1 cv por kg, que lhe permitiria estar ao nível de um monolugar de F1 na pista de Silverstone em termos de tempo por volta.

O AM-RB001 fica abaixo dos 1000 kg, com a Cosworth a ser solicitada a fornecer um motor à altura – um V12 6,5 litros atmosférico – que atua junto com baterias num sistema híbrido produzido pela Rimac.

A comandar a resposta deste propulsor o condutor tem uma caixa de sete velocidades com patilhas no volante construída pela Ricardo mas com especificações fornecidas pela Red Bull Racing.

O chassis em fibra de carbono é construído pela Multimatic, que já trabalhou com a Aston Martin em modelos como o One-77 e o Vulcan, enquanto os travões de disco e carbono são fornecidos pela Alco e pela Surfance Transforms, sendo que o preço do AM-RB 001, do qual só se vão produzir 150 exemplares – com mais 25 modelos preparados para pista, deverá situar-se entre os 2,5 e os 3,5 milhões de euros.

Veja as imagens:

 

 


Vídeos em Destaque

Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir
error: