Nas Notícias

Confusão no PSD: Duas listas às mesmas eleições e ao mesmo cargo

O Tribunal de Viana do Castelo recebeu duas listas do PSD para o mesmo ato eleitoral e para o mesmo cargo. Estranho?

Eduardo Viana, antigo secretário de Estado da Inovação do anterior governo PSD/CDS, apresentou a sua lista para a Assembleia Municipal mas o tribunal recebeu outra candidatura social-democrata liderada pelo presidente da comissão política concelhia do PSD, Eduardo Teixeira.

O Tribunal irá agora tomar posição para determinar qual das listas será validada para o ato eleitoral de outubro deste ano.

Nas reações a este insólito caso, o líder da distrital do PSD vianense revela que o candidato é Eduardo Viana, sendo esta “a única lista legalmente entregue, com todos os documentos anexos”.

Por sua vez, a comissão política concelhia justifica que avança com Eduardo Teixeira e acusa a distrital de “não cumprir uma deliberação do Conselho de Jurisdição Nacional (CJN) do PSD, de 24 de julho de reunir, urgentemente, o plenário de militantes de modo a sufragar as listas candidatadas às autarquias locais de Viana do Castelo”.

“A comissão política concelhia viu-se obrigada, nestes últimos 15 dias, perante a ausência total de diálogo por parte da distrital, ou tão pouco do envio de qualquer sugestão de candidatos, a garantir o cumprimento do acórdão do CJN. Na defesa dos vianenses, da social-democracia e dos seus órgãos superiores, nada mais restava à comissão política de secção de Viana do Castelo senão (…) apresentar uma lista candidata à Assembleia Municipal abrangente e representativa dos cidadãos e das freguesias do concelho”, dizem.

Em destaque

Subir