Nas Notícias

Confissões de um incendiário: “Ele precisava da madeira, eu precisava do dinheiro”

Em declarações à TVI24, um ex-incendiário confessou as razões que o levaram, há uns anos, a atear o fogo a uma mata. O homem, cuja identidade não é revelada, tem como base da sua explicação as dificuldades financeiras que atravessava à data, referindo que “ele [ex-patrão] precisava da madeira, eu precisava do dinheiro”.

O ex-incendiário explica à TVI24 que foi movido por questões financeiras, já que, à data, vivia algumas dificuldades: “Ateei através de uma dívida que eu tinha, que queria ver-me safo dela o mais rápido possível”.

Durante a entrevista, o homem explica o modus operandi pedido pelo “ex-patrão”, que consistia apenas em comprar umas velas de cera, deixá-las a arder num local de forma a dar tempo suficiente para se deslocar do mesmo.

“Ele precisava da madeira, eu precisava do dinheiro”, confessa o ex-incendiário, aludindo também ao facto de o ex patrão querer aquilo “destruído”.

O homem acabou detido durante dois anos, tendo inclusive admitido o erro e garantindo que “nunca mais me passou tal coisa pela cabeça”.

Veja aqui as declarações concedida à TVI24:

 

 

 

Em destaque

Subir