Desporto

Conferência de imprensa cancelada nas Aves por questão polémica

O Desportivo das Aves entendeu cancelar a conferência de imprensa do treinador Lito Vidigal, uma vez que para a sessão apareceu apenas um órgão de comunicação social. Por esse facto, o clube decidiu não realizar a conversa do técnico mas sim dar um exclusivo ao único jornalista que compareceu, não sem antes deixar um duro ataque aos jornalistas. “O campeonato tem 18 participantes, não apenas três.”

“A antevisão ao desafio da 11ª Jornada da Liga NOS, que estava agendada para hoje, recebeu a visita de apenas um único órgão de Comunicação Social, pelo que lhe foi oferecido o exclusivo das declarações do nosso treinador”, explica o Desportivo das Aves, em nota publicada nas redes sociais.

“Entendemos que nos é merecido, tanto a nós como ao Vitória de Setúbal e à própria competição, outro tipo de tratamento”, pode ler-se, deixando críticas ao tratamento dado a FC Porto, Benfica e Sporting por comparação com os restantes.

“Os meios de Comunicação Social têm muitos direitos, mas poderiam (e deveriam) ter um papel mais ativo na criação de um maior interesse mediático dos jogos onde não participam SL Benfica, FC Porto ou Sporting CP.”

Daí que, diz o Aves, “atuando desta forma, só estão a contribuir para uma desigualdade que acaba por condicionar, e muito, a competição”.

“O campeonato tem 18 participantes, não apenas três. Voltaremos certamente a ver-nos por altura da jornada 12, quando recebermos o FC Porto em Vila das Aves.”

A conferência de imprensa de Lito Vidigal era sobre o jogo entre o Desportivo das Aves e o Vitória de Setúbal, a ser disputado amanhã pelas 20:30 horas.

Esta não é a primeira vez que aparece apenas um jornalista numa conferência de imprensa de antevisão de um jogo da Liga portuguesa.

Já durante esta temporada, recorde-se (ver aqui), momento semelhante aconteceu em Vila do Conde.

Em destaque

Subir