Mundo

Condenado doa medula óssea ao juiz que o meteu na prisão

juiz carl fox

Condenado a 25 anos de prisão, Charles Alston voluntariou-se para doar medula óssea ao mesmo juiz que o sentenciou. Um gesto que surpreendeu Carl Fox, o magistrado que sofre de leucemia.

Em abril, um juiz de Nova Iorque (EUA) foi diagnosticado com leucemia e a campanha para descobrir um doador de medula óssea tornou-se viral. O caso de Carl Fox (na foto), de 61 anos, foi relatado em vários jornais e o magistrado acabou por receber uma resposta inesperada.

Charles Alston, um recluso de 62 anos, ofereceu-se para doar medula óssea ao mesmo juiz que o sentenciou à pena de 25 anos de prisão por roubo armado, que cumpre num estabelecimento prisional de Nova Iorque.

“Você foi o juiz do meu julgamento, no qual fui condenado a 25 anos de prisão. Eu sei que está à procura de um doador de medula óssea compatível. Eu posso ou não ser compatível, mas estou disposto a fazer esse sacrifício se necessário”, afirmou Charles Alston, na carta que enviou a Carl Fox.

O recluso garantiu não ter “qualquer ódio ou animosidade” contra o magistrado ou qualquer outra pessoa, tanto mais que lhe “perdoou o veredicto” e procura cumprir a pena “com humildade”.

“Foi uma grande surpresa e fiquei verdadeiramente comovido”, reconheceu o juiz, que teve de declinar a oferta: por lei, os reclusos não podem fazer doações de medula óssea (nem de sangue).

Em destaque

Subir