Desporto

Comunicado atribuído ao FC Porto sobre Pinto da Costa é falso

Durante a tarde desta sexta-feira, alguns órgãos de comunicação social noticiaram que Pinto da Costa necessitaria de oito meses para recuperar e que seria substituído, na presidência do clube, pelo vice-presidente Fernando Gomes. Essa informação baseia-se num comunicado falso.

Nesta sexta-feira, as redações receberam um comunicado, atribuído ao FC Porto, que dava conta de que Pinto da Costa necessitaria de oito meses para se restabelecer das lesões provocadas pela queda de uma escada.

A mesma nota revelava ainda que o tempo de recuperação seria de oito meses e que Fernando Gomes iria substituir o presidente, durante aquele longo período.

Não se conhece a origem da informação, mas sabe-se que é falsa. O clube não emitiu qualquer comunicado com aquele teor.

As falsas notícias geraram indignação de alguns adeptos, sendo que alguns deles chegaram a exigir eleições antecipadas.

Pinto da Costa, recorde-se, caiu de uma escada, na noite de ontem, e teve de ser transportado de urgência ao hospital de São João. Está internado, com fraturas nas costelas e uma contusão cerebral, e receberá alta dentro de dias.

O período de recuperação não é conhecido. Segundo Nélson Puga, chefe do departamento médico do FC Porto, “a lesão não é grave, mas é desconfortável”.

Em destaque

Subir