Mundo

Compra salada no supermercado e encontra doninha morta

doninha na saladaUma enfermeira em Bradford comprou uma salada fresca numa loja da Asda, uma cadeia de supermercados popular em Inglaterra. A meio do almoço descobriu, entre a alface e a cenoura, o cadáver de uma doninha bebé.

O incidente ocorreu em novembro, mas só agora foi revelado pelo The Telegraph, que cita também a resposta da Asda.

Rifat Asghar estava a comer uma salada fresca embalada, que tinha comprado nessa manhã, quando reparou “num montinho com pêlos” aconchegado entre o milho doce e a cebola.

Quando inspeccionou com os talheres descobriu uma pata, uma cauda e um olho.

A enfermeira foi de imediato devolver a embalagem, com o gerente da loja a propor-lhe um vale de desconto de cinco libras como compensação.

A Asda abriu um inquérito interno e, quando o relatório revelou tratar-se de uma doninha bebé, aumentou a indemnização para 100 libras, também recusada pela cliente.

“Fiquei mesmo traumatizada”, justificou Rifat Asghar: “Pensei que era um rato e durante umas semanas não conseguia dormir porque tinha pesadelos com um rato a sair-me da boca”.

“Nós temos padrões de controlo da qualidade muito apertados para os nossos produtos frescos e desde este incidente que estamos a trabalhar com os nossos fornecedores para tentar entender como é que isto aconteceu”, adiantou um porta-voz da rede de supermercados.

Em destaque

Subir