Desporto

“Comportamento de Bruno de Carvalho é deplorável”, diz José Eduardo

O antigo atleta do Sporting, José Eduardo, foi um dos maiores defensores de Bruno de Carvalho. Agora, diz-se “desiludido” com alguém “perverso”, que no último ano apresentou comportamentos “deploráveis”. “Eu não reconheço este homem”, afirma, na SIC Notícias, responsabilizando-o de ser “o causador moral do que aconteceu em Alcochete”.

“Fui um indefetível de Bruno de Carvalho durante muitos anos. Dei a cara pelas ideias dele. Acompanhei tudo o que ele fez de bom no Sporting. Mas o comportamento de Bruno de Carvalho mudou. É inacreditável. É perverso. A forma como ele muda de opinião, como ele manipula a verdade, como ele transforma a realidade é algo que não consigo compreender”, diz o antigo atleta e membro do Conselho Leonino.

Em declarações à SIC Notícias, José Eduardo revela-se surpreendido: “Eu não reconheço este homem”.

“Bruno de Carvalho escamoteia a realidade. Ele transforma-se em vítima. Vai haver chantagem emocional. Tudo pode acontecer. Mas a grande generalidade dos sportinguistas está cansada… Isto tem sido uma guerra permanente. Temos de parar com isto”, realça.

José Eduardo reagia à decisão comunicada por Jaime Marta Soares, que marcou uma Assembleia-Geral de destituição de Bruno de Carvalho.

“Milhares de sócios apresentaram requerimento a pedir a destituição. E ele sempre disse que sairia no dia em que os sócios quisessem. E os sócios estão a manifestar-se”, comenta.

E lembra as palavras ditas por Bruno de Carvalho, no passado: “Ele disse que, se for destituído, vai impugnar essa decisão dos sócios. Ele vai enfrentar tudo e todos para se manter no cargo. Estou admiradíssimo com algumas das pessoas da direção”.

A direção está “de costas voltadas a ouvir”.

Não obstante reconhecer a dedicação dessas pessoas ao Sporting, José Eduardo entende que há casos que podem ser encarados como “gestão danosa”.

“Estamos perante um grupo de pessoas que estão em negação. Eles não admitem outra realidade que não seja manter-se no cargo”, salienta.

“Quem não estiver com Bruno de Carvalho é seu inimigo. E eu acho isto inaceitável. Completamente inacreditável. Eu não reconheço este homem. E eu apoiei-o tanto. Dei a cara. Ele é o causador moral do que aconteceu em Alcochete”.

“Tenho um desgosto enorme. Lutei tanto… Sinto-me traído, sinto-me envergonhado, enquanto sportinguista, pelas notícias que têm saído”.

Sobre a tese ‘ou eu ou o caos’, tranquilidade absoluta de José Eduardo: “O Sporting é um clube centenário e depois de Bruno de Carvalho vai aparecer gente capaz de regenerar o clube”.

“Não posso admitir que haja indícios de corrupção no meu clube”.

“O comportamento no último ano é deplorável. Este homem está agarrado ao poder”, conclui.

Em destaque

Subir