Desporto

Comnebol declara a Chapecoense campeã da Taça Sulamericana

A Comnebol declarou a Associação Desportiva Chapecoense campeã da Taça Sulamericana. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, após uma reunião do conselho daquela entidade.

O adversário da Chapecoense, a equipa colombiana do Atlético Nacional, já tinha manifestado o desejo de que o troféu que iria ser disputado fosse entregue à equipa brasileira. A decisão já tinha sido anunciada e foi oficializada nesta segunda-feira.

A Associação Desportiva Chapecoense conquistou a Taça Sulamericana, por decisão da Comnebol, que reúne representantes dos 10 países da América do Sul que forma aquela organização.

O encontro não pôde ser realizado, em virtude do desastre aéreo da passada terça-feira, acidente que tirou a vida à esmagadora maioria do plantel da formação brasileira.

Com esta decisão tomada hoje, a Chapecoense irá disputar a dos Libertadores, a principal competição de clubes de futebol da América do Sul, bem como a Recopa, prova que coloca em confronto o vencedor da Libertadores e o clube que conquista a Taça Sulamericana.

Em destaque

Subir