Nas Notícias

Comentador da Benfica TV agredido, Sporting emite comunicado

António Pragal Colaço, conhecido advogado e comentador da Benfica TV, apresentou queixa no Ministério Público por ter sido alvo de uma agressão e acusa Nuno Correia da Silva, administrador da SAD do Sporting, e um irmão. Os leões já emitiram um comunicado a desmentir a autoria da agressão.

“Eu não toquei nesse senhor, que por uma discussão de trânsito ameaçou a minha filha de oito anos que lhe dava um pontapé na bicicleta. O meu irmão ouviu, reagiu, mas eu apenas o fui buscar de carro. Nunca toquei nesse senhor e agora vou processá-lo pela ameaça à minha filha e também por difamação”, disse Nuno Correia da Silva, em declarações ao Correio da Manhã sobre o episódio, que teve lugar na via pública, junto à avenida Manuel da Maia, em Lisboa.

Pragal Colaço não comenta a situação e diz que agora tudo está “entregue à justiça”. Fontes próximas dizem existir imagens de vídeo-vigilância para mostrar o que terá acontecido realmente no local.

Sporting: “É falso que este senhor tenha sido agredido por qualquer administrador da Sporting SAD”

O Sporting emitiu, entretanto, um comunicado sobre este caso e diz que Pragal Colaço “lançou suspeitas caluniosas e difamatórias sobre todos os administradores desta Sociedade Desportiva, pondo em causa a honra, o bom nome e a reputação da Sporting SAD e do Sporting Clube de Portugal.”

Os leões fazem saber que o advogado “fê-lo de forma reiterada e consciente sabendo que estava a elaborar numa mentira com o único objetivo de, mais uma vez, incentivar ao ódio e à violência contra o Sporting e os sportinguistas”.

No comunicado, os leões revelam ainda que “o que aconteceu, e é a verdade dos factos, foi que este senhor ameaçou, agrediu e chantageou dois familiares diretos do Dr. Nuno Correia da Silva, administrador não executivo da Sporting SAD em representação da Holdimo, incluindo uma criança de oito anos – e sem que este administrador estivesse presente –, por razões de natureza estritamente pessoais, havendo inclusive uma queixa apresentada na PSP relativa a estes factos.”

Perante isto, os leões prometem avançar com uma queixa contra Pragal Colaço.

“Ficou mais uma vez claro de onde vêm os incentivos ao ódio e à violência com recursos sistemáticos à mentira, à calúnia e à difamação, difundidos através de um canal de televisão propriedade de um clube e promovido pelos seus dirigentes.”

A justiça tem agora a palavra para resolver este caso.

Em destaque

Subir