Motores

O começo de época que Fábio Mota não queria

Fábio Mota teve um começo de época na Taça Europeia de Carros de Turismo (ETCC) que esteve longe de corresponder ao que ambicionava. Em Monza o piloto português sentiu inúmeras contrariedades com o seu carro desde o primeiro momento em que entrou em pista, tendo problemas de afinação no seu SEAT Leon durante quase todo o evento. E isso acabou por contribuir que não fosse além de um oitavo lugar na segunda corrida.

As dificuldades com o SEAT Leon foram tantas que na qualificação Fábio Mota não conseguiu melhor do que o oitavo lugar na grelha de partida. O que ainda assim lhe abria boas perspetivas para a primeira corrida.

O piloto de Gaia rodou na oitava posição, o que lhe daria a ‘pole-position’ para a segunda corrida se não fosse penalizado em cinco segundos por ter alinhando na grelha de partida ligeiramente fora do seu lugar. O que o relegou para o nono posto final.

Na segunda corrida Fábio Mota esperava marcar os seus primeiros pontos, mas mais uma penalização com passagem pela linha de boxes – devido a uma ultrapassagem fora dos limites da pista – voltou a atrasá-lo. Ainda assim cortou a meta no oitavo lugar.

No final o piloto português era a imagem da frustração: “Foi um fim-de-semana difícil. Nunca conseguimos encontrar o equilíbrio correcto para o carro e numa pista como a de Monza, em que a velocidade de saída das curvas determina velocidade de ponta nas enormes rectas, foi muito comprometedor”.

Em destaque

Subir