País

Comandante da PSP “está-se nas tintas”, diz o presidente da Câmara

viana do castelo avenida

José Maria Costa perdeu a paciência para com o comandante da PSP local. Em plena reunião de Câmara, o autarca acusou José Vieira da Cruz de “total indiferença” perante o estacionamento “abusivo” na cidade por “estar em fim de carreira e estar-se nas tintas”.

Ao responder à interpelação de um cidadão sobre o assunto, durante o período aberto aos munícipes da reunião ordinária do executivo, José Maria Costa aconselhou mesmo o oficial a demitir-se

“Que se demita ou então vá para outro sítio. Em Viana do Castelo não está a cumprir os mínimos”, afirmou o presidente da Câmara, citado pelo Esposende24.

Apesar de “algumas” conversas entre José Maria Costa e José Vieira da Cruz sobre o problema do estacionamento “abusivo” em partes da cidade, o autarca de Viana do Castelo condenou a “total indiferença” do comandante da PSP perante as queixas dos munícipes e das entidades oficiais.

Este comportamento, segundo José Maria Costa, deve-se ao facto de José Vieira da Cruz “estar em fim de carreira e estar-se nas tintas” para os problemas apresentados.

“Não sei, parece que está em final de carreira mas se está tem que cumprir o seu dever até ao fim, ou seja que faça cumprir a autoridade da polícia porque os cidadãos que pagam os seus impostos exigem que a PSP de Viana, em especial o seu comandante, cumpra as suas funções a tempo inteiro”, exigiu o edil.

O Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo ainda não se pronunciou sobre as afirmações do presidente da Câmara.

Em destaque

Subir