Desporto

“Colocaram o nome do Benfica na lama e ninguém o defendeu”, diz Gomes da Silva

O ex-vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, manifestou hoje a intenção de se candidatar à presidência do Benfica, deixando duras críticas a Luís Filipe Vieira. “O nome do Benfica foi colocado na lama e nunca vi ninguém a defendê-lo”, afirmou.

Em declarações aos jornalistas, à margem do Estoril Open, Rui Gomes da Silva revelou que vai candidatar-se à liderança do clube e que está convencido de que haverá eleições antecipadas.

“Se houver eleições antecipadas, e estou convencido de que haverá, serei candidato. Caso contrário, serei na mesma, no tempo próprio”, afirmou o ex-vice-presidente encarnado.

“Durante o último ano, o Benfica foi acusado, colocaram o nome do Benfica na lama e nunca vi ninguém a defendê-lo”.

Numa mensagem à direção encarnada, considerou que “as pessoas que estão no Benfica estão mais preocupadas com a defesa dos seus lugares”.

“O Benfica é muito maior do que as pessoas que lá estão. E o nome do clube tem que ser limpo”, insistiu.

Rui Gomes da Silva também questiona a direção de Vieira pela falta de investimento no plantel, numa altura em que, com a conquista do pentacampeonato, o clube poderia fazer história. “Porque não investimos!?”, questiona.

O treinador também é visado na crítica de Gomes da Silva, por ter tomado “opções erradas”, mas Gomes da Silva não esquece que Rui Vitória “fez história”, com o tetra, conquistado “à custa de milagres atrás de milagres”.

Em destaque

Subir