Mundo

Colher tecnológica para bebés gera polémica

Chama-se ‘NutriSpoon’ e foi desenvolvida de forma a entreter as crianças durante a refeição, com um suporte para colocar o smartphone e projetar animações em 3D.

O vídeo de apresentação desta colher tecnológica, responsabilidade da empresa Nutribén, surgiu apenas na semana passada, mas as críticas não tardaram.

Apesar de ainda ser um protótipo, a ‘NutriSpoon’ é uma colher especial para crianças onde se coloca um smartphone para que sejam projetadas animações em 3D que entretenham durante as refeições. Além disso, oferece também uma aplicação para estas animações, onde surgem desenhos animados prontos a ser reproduzidos.

A inovação não foi bem recebida pela crítica que, entre as acusações, questionaram a necessidade de se introduzir a tecnologia tão cedo na vida de uma criança – algo que tem sido desaconselhado por vários especialistas.

No centro da polémica, a Nutribén acabou por reagir ao assumir que a “intenção” era “promover a discussão sobre a alimentação infantil. Ainda assim, a empresa referiu tratar-se apenas de “protótipo testado” e que foi pensado por “engenheiros, programadores e psicólogos”.

Em destaque

Subir