Insólito

Cobra viciada em droga fez reabilitação com reclusos

As autoridades australianas descobriram um laboratório de produção de metanfetaminas, no ano passado. O esperado seria encontrarem quilos de droga, equipamentos e dinheiro. No entanto, encontraram algo mais: um cobra pitão, com 1,82 metros, com sinais visíveis de que estaria viciada naquela droga, que se infiltrava pela pele do réptil.

A BBC conta que sete meses depois, a cobra “muito agressiva” já voltou ao seu comportamento normal, após ter estado ao cuidado de 14 reclusos que foram selecionados para trabalhar num programa de cuidados a animais selvagens.

Este programa é de uma prisão de segurança miníma, localizada em Sydney, que tem cerca de 250 animais, entres os quais cangurus, wallabies e várias aves.

Segundo um dos polícias desse estabelecimento diz que muitos criminosos utilizam cobras venenosas para proteger as suas mercadorias de armas ou drogas.

Agora, a cobra pitão “que não pode ser identificada por razões legais” terá uma nova família, quando o tribunal acusar o alegado grupo de traficantes que detinha o animal.

 

Em destaque

Subir