Desporto

CMVM: Luisão renova com o Benfica até 2016 com cláusula de 20 milhões

O defesa-central Luisão renovou contrato com o Benfica até junho de 2016, informou o clube à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Caso cumpra o novo acordo, o internacional brasileiro terminará a carreira de águia ao peito.

Depois de ter manifestado vontade de deixar o emblema da águia, o que vinha sucedendo em todas as pré-epocas, Luisão acabou por renovar o vínculo contratual que o liga ao Benfica até ao último dia de junho de 2016.

Este poderá ser também o último dia da sua carreira, já que o defesa-central, nascido no dia 13 de fevereiro de 1981, contará, quando terminar o novo contrato, 35 anos de idade.

O prolongamento do vínculo foi comunicado hoje à CMVM. Além de prorrogada a duração do acordo, é definido o valor da cláusula de rescisão: 20 milhões de euros.

O capitão tinha acordo até 2013 e revelou vontade, na presente pré-temporada, de deixou o clube da Luz. No entanto, à semelhança do que sucedera noutras épocas, os encarnados não só seguraram o defesa como alargaram o acordo.

Luisão chegou ao Benfica na temporada 2003/04 e já se sagrou por duas vezes campeão nacional, de águia ao peito. É o atual capitão e uma pedra fundamental no onze de Jorge Jesus.

Em destaque

Subir