Nas Notícias

Clube dos Pensadores encerra ciclo de debates com Vasco Cordeiro

Vasco_Cordeiro_900No ano em que os Açores celebram quatro décadas de autonomia, o Clube dos Pensadores convidou Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional dos Açores, para encerrar o ciclo de debates.

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores, convidou Vasco Cordeiro para encerrar ciclo de debates, no dia 29 de junho, às 21h30, no Hotel Holiday Inn, em Vila Nova de Gaia.

Vasco Cordeiro é o presidente do Governo Regional dos Açores e destacado dirigente do PS, sucedeu a Carlos César, atual presidente do PS.

Este ano realizam-se eleições legislativas regionais nos Açores, em outubro. Vasco Cordeiro foi reeleito, para um segundo mandato, presidente do PS/Açores, nas eleições diretas que decorreram em janeiro de 2016. É o candidato natural à sua própria sucessão nas próximas eleições legislativas à frente do Governo Regional.

Também em 2016 comemora-se  os 40 anos da consagração da autonomia (1976-2016), na Constituição da República Portuguesa. A autonomia regional dos Açores é uma  história de sucesso do Portugal democrático.

O arquipélago dos Açores é constituído por nove ilhas principais divididas em três grupos distintos: Grupo Ocidental (Corvo e Flores); Grupo Central (Faial, Graciosa, Pico, São Jorge, Terceira); Grupo Oriental (Santa Maria e São Miguel). O governo regional está sediado na ilha de São Miguel, em Ponta Delgada.

O CdP já recebeu, em 2016, a ex-candidata presidencial do Bloco de Esquerda, Marisa Matias, Nuno Melo, eurodeputado do CDS-PP, Daniel Bessa, economista, Assunção Cristas, líder do CDS-PP, e Rui Rio, eterno candidato à liderança do PSD.

O clube já teve presente personalidades do continente e da ilha da Madeira – Alberto João Jardim. Faltava-lhe receber alguém dos Açores, para fazer o pleno. Deste modo, recebe alguém que está no poder, o costume é receber alguém da oposição.

Em destaque

Subir